FANDOM

O Arco e Flecha são elementos importantes para o enredo da Parte IV à VI de JoJo's Bizarre Adventure.

Sobre

O Arco e Flecha são objetos poderosos introduzidos em Diamond is Unbreakable, onde se tornaram peças importantes para o enredo pela necessidade de procurá-las devido ao seu poder para criar novos usuários de Stand. Foi revelado que sua influência data desde Stardust Crusaders, mas sendo utilizadas fora de cena.

Existem seis Flechas em toda a série, forjadas a partir de um meteorito que caiu na Groenlândia. As pedras deste meteorito catalizam energia espiritual e acordam o Stand de qualquer criatura que for cortada com elas. Porém, se o ser cortado não possuir força espiritual o suficiente, morrerá com a liberação repentina de energia causada pelo corte.

A Flecha tem a capacidade de procurar e cortar seres com alta força espiritual por conta própria, também podem ser utilizada pelo seu possível dono como uma bússola capaz de localizar esses tipos de indíviduos que podem desenvolver um Stand.

Quando um usuário de Stand é atingido por uma Flecha, ele recebe um nova habilidade. Mas se a Flecha acertar o próprio Stand, esse se transforma em uma forma mais poderosa que a anterior, recebendo a denominação Requiem que acompanha o seu nome normal.

As Flechas

Arco e Flecha.png

Trajetória das Flechas pelas gerações.

Foram criadas seis Flechas em JoJo's Bizarre Adventure, todas elas encontradas por Diavolo em uma viagem ao Egito, com cinco delas vendidas a Enya Geil antes de iniciar Stardust Crusaders, com uma só ficando em seu domínio.
1. Flecha que pertencia a Enya Geil, utilizada para acordar o Stand de Dio Brando.
2. Flecha que pertencia ao pai dos irmãos Nijimura, dada a ele por Enya Geil. Foi roubada por Akira Otoishi e depois tomada sob custódia pela fundação Speedwagon.
3. Flecha que pertencia a Yoshihiro Kira, acordou o poder Another One Bites the Dust de Kira, desaparecida após isso. Essa Flecha foi vendida a ele por Enya Geil.
4. Flecha que pertencia a Diavolo, dada a Polpo para que acordasse os Stands de indivíduos promissores que passassem no teste da Passione. Foi destruída com a morte dele.
5. Flecha recuperada por Polnareff após a sua luta contra Diavolo. Giorno Giovanna tomou posse dessa Flecha.
6. A localização da sexta Flecha é desconhecida.

JoJo's Bizarre Adventure
Partes Parte I: Phantom Blood · Parte II: Battle Tendency · Parte III: Stardust Crusaders · Parte IV: Diamond is Unbreakable · Parte V: Vento Aureo · Parte VI: Stone Ocean · Parte VII: Steel Ball Run · Parte VIII: Jojolion
O Autor Hirohiko Araki
Conceitos Marca de Nascença Joestar · Stands · Vampiros · Homens do Pilar · Fundação Speedwagon · Passione · Spin · Retângulo Dourado · Hamon
ObjetosArco e Flecha · Steel Ball · Pedaços de Cadáver · Osso do Dio · Walkman do Joseph · Máscara de Pedra · Discos de Stand · Pedra Vermelha da Ásia
LocaisMansão Joestar · Rua Ogre · Windknights · Ilha Saplena · Morioh · Prisão Green Dolphin Street · Palma do Diabo · Morioh (JoJolion)

Também no FANDOM

Wiki aleatória