FANDOM

Anjuro "Angelo" Katagiri
Angelo.png
Nome em Japonês 片桐 安十郎
Stand Aqua Necklace
Origem do Nome Angelo Badalamenti (Compositor Americano)
Perfil
Idade 34
Nascimento 1964
Gênero Masculino
Nacionalidade Japonês
Aparições
Primeira Aparição (Mangá) Vol. 29, Capítulo 269: Josuke Higashikata! Encontra Angelo (1)
Última Aparição (Mangá) Vol. 30, Capítulo 274: Os Irmãos Nijimura (1)
Parte(s) Parte 4

Anjuro Katagiri (片桐 安十郎, Katagiri Anjuro) (conhecido como Angelo) é um dos primeiros antagonistas introduzidos na Parte IV: Diamond is Unbreakable.

Aparência/Personalidade

Angelo é um criminoso doentio, alguns até dizem que ele foi amaldiçoado pelo mal, e que ele não liga sobre a vida das outras pessoas. Ele concorda com tudo que é dito sobre ele, mas não sente a necessidade de mudar. Angelo também é um pervertido, condenado por ter estuprado três jovens além de planejar estuprar Tomoko Higashikata. Quando derrotado, ele demonstra ser um homem hipócrita, dizendo que Josuke não tem o direito de julgar ele por atos já cometidos por ele mesmo.

História

Aos 12 anos de idade, Angelo foi preso por roubo e estupro, e desde então ele passou 20 anos de sua vida na prisão. Ele fica conhecido como um dos maiores criminosos do Japão, condenado em Março de 1994 pelo estupro e morte de três garotos. Na época ele acabou sendo preso por Ryohei Higashikata, e obteve seu Stand na prisão usando o Arco e Flecha de Keicho Nijimura. Ele foi enforcado em Outubro, mas não morreu devido a seu Stand, ele escapa duas semanas depois da execução. Uma vez fora da prisão, Angelo começa uma série de assassinatos, fazendo com que as pessoas bebessem água para depois arrancar suas cabeças por dentro, como também controlar seus corpos para cometer crimes.

Diamond is Unbreakable

Angelo foi detectado por Hermit Purple como alguém perigoso para Josuke Higashikata. Angelo encontra Josuke após seu plano de usar um homem comum para cometer um roubo ser impedido pelo mesmo. Num ato de vingança contra Josuke e Ryohei, Angelo engana e mata Ryohei, planejando fazer a mesma coisa com Josuke e então atacando sua mãe. Angelo aguarda até um dia chuvoso para ter vantagem sobre Jotaro e Josuke.

Ele é eventualmente derrotado e quebrado em pedaços sobre uma pedra por Crazy Diamond. Josuke então restaura ele e a pedra ao mesmo tempo, fundindo os dois. Angelo tenta fazer uma criança de refém com seu Stand, mas no processo acaba insultando o cabelo de Josuke, o que faz o mesmo fundir ele ainda mais com a pedra, efetivamente transformando Angelo numa estátua horrível que vira um ponto turístico de Morioh. Josuke eventualmente acena para Angelo enquanto passa pela pedra, um hábito que Koichi Hirose também desenvolve.

Curiosidades

  • Angelo tem um QI de 160.
  • Angelo é um típico nome italiano.

Galeria

Diamond is Unbreakable

Também no FANDOM

Wiki aleatória