FANDOM

Akira Otoishi
Akira otoishi diamond is unbreakable color v5 086.png
Nome em Japonês 音石 明
Stand Red Hot Chili Pepper
Perfil
Idade 19 anos
Nascimento 1979/1980
Gênero Masculino
Nacionalidade Japonês
Cor do Cabelo Roxo (All-Star Battle)
Cor dos Olhos Roxo (All-Star Battle)
Ocupação Astro do Rock
Aparições
Primeira Aparição (Mangá) Vol. 30, Capítulo 283 Os Irmãos Nijimura (apenas seu Stand)

Vol.33, Capítulo 331: Red Hot Chilli Pepper (5) (Pessoalmente)

Última Aparição (Mangá) Vol. 34, Capítulo 314: Red Hot Chilli Pepper (8)

Aparição em Thus Spoke Rohan Kishibe - Mutsukabeza.

Primeira Aparição (Video Games) JoJo's Bizarre Adventure All-Star Battle
Parte(s) Parte 4

Akira Otoishi (音石 明) é um antagonista e usuário de Stand da Parte IV: Diamond is Unbreakable; ele é o principal vilão do arco Red Hot Chilli Pepper.

Akira rouba a Flecha de Keicho Nijimura; causando pânico e terror em Morioh e ao Grupo Joestar até eles batalharem nas docas.

Aparência

Akira é um jovem de 19 anos com cabelos longos e ondulados. Ele possui uma cicatriz em forma de trovão no lado esquerdo do seu rosto, que vai de sua testa, atravessando seu olho, e chegando até seu queixo.

Ele veste uma jaqueta escura com a palavra AC escrita na manga direita e DC na manga esquerda. Além da jaqueta ele usa uma camisa, calças apertadas, e botas. Ele também possui uma guitarra elétrica paracida com uma Fender Stratocaster, que ele leva para todos os lugares.

Personalidade

Akira é bastante egocêntrico. Ele é dedicado ao seu ofício de músico; desejando reconhecimento ou fama como astro do Rock. Depois que ele é solto da prisão, ele continua a perseguir o seu sonho.

Habilidades

Artigo Principal: Red Hot Chili Pepper

Seu Stand se manifesta como uma criatura alienígena feita de energia elétrica que pode utilizar e percorrer longas distâncias usando aparelhos elétricos, além de ser bastante rápida.

História

Diamond is Unbreakable

Akira é uma das várias pessoas que foram atingidas pela Flecha por Keicho Nijimura, que estava a procura de um Stand capaz de matar seu pai. Akira foi um dos sortudos que conseguiu desenvolver um Stand, após isso, ele ficou interessado neles e no seu processo de criação.

Arco Os Irmãos Nijimura

Para se aproximar de seu objetivo, ele usou Red Hot Chili Pepper para roubar o Arco e Flecha de Keicho, o que levou a morte do mesmo.

Dali em diante ele observou e tormentou diversas pessoas, entre elas Josuke Higashikata, enquanto isso ele praticava suas habilidades na guitarra.

Arco Koichi Hirose (Echoes)

Akira liga para Jotaro em seu hotel, avisando a ele para sair de Morioh, dizendo que ele havia matado Keicho Nijimura, que ele possuía o Arco e a Flecha, e que ele não perturbaria ele se ele também não fosse perturbado, depois disso ele destrói o telefone.

O roubo do arco e da fleche faz com que Jotaro Kujo o considerasse uma ameaça e procurasse uma maneira de encontrá-lo, já que o Stand de Akira pode se comunicar com outras pessoas a longa distância via eletricidade.

Arco Red Hot Chili Pepper

Akiratoca.png

Akira envia seu Stand através da TV de Josuke, lutando com ele para testar sua força e se preparer para o seu eventual confronto contra Jotaro.

Para descobrir a localização de Akira, Jotaro chama Joseph Joestar para que ele utilizasse seu Stand, Hermit Purple. Akira descobre esse plano quase que imediatamente, o que leva a um curto duelo contra Okuyasu Nijimura, no qual ele descobre que Red Hot Chili Pepper possui um limite de tempo, e quando ele não guarda energia reserva, ele se torna mais fraco. Usando isso como vantagem, Okuyasu espanca seu Stand, antes de acidentalmente criar um buraco no chão, que leva a um cabo elétrico, o qual Akira usa para reabsorver energia o suficiente para derrotar Okuyasu.

Dedoquebrado.png

Akira tem seu mindinho esquerdo quebrado por Josuke.

Durante o seu próxima confronto, o próprio Akira aparece para matar Joseph. Ele acredita que Josuke será fácil de derrotar, subestimando ele, o que leva ao seu dedo mindinho sendo quebrado e também a sua derrota quando o mesmo joga Red Hot Chili Pepper no oceano, aparentemente destruindo-o.

Mesmo após isso, Akira usa o que lhe restou de força para se transportar até o barco de Joseph, se disfarçando como um operador da Fundação Speedwagon. Okuyasu, agindo como guarda-costas de Joseph, percebeu isso e se preparou para atacar, mas Akira o confunde dizendo que o outro operador era o verdadeiro Akira. Okuyasu, não acostumado a pensar muito, decide atacar os dois, e por sorte, ataca Akira primeiro.

Mais tarde ele foi levado a julgamento e teve que passar três anos detrás das grades sem direito a fiança ou a condicional devido as coisas que ele roubou. Jotaro o confrontou na prisão, e disse para ele que se ele tentasse escapar, ele e Josuke iriam atrás dele até os confins da terra.

Ele revela a eles que ele atirou no rato Mushikui, mas esconde o fato de que ele atirou em dois ratos (Mushikudeinai).

Mutsukabezaka

Akira, recém liberto da prisão, pede um autógrafo a Rohan junto com Tamami Kobayashi, dizendo ser um grande fã dele. Ambos tem seus pedidos recusados pelo editor de Rohan, Kagamari Minoru, dizendo que Rohan estava ocupado no momento, como respostas, Rohan dá uma bronca em seu editor por tratar ele como um “mangáka lento que não pode assinar autógrafos” e assina o autógrafo dos dois com café, usando uma técnica especial.

Video Games

All-Star Battle

Akira é um personagem jogável em All-Star Battle.

No estágio Morioh City, quando um raio cai, ele recupera toda a sua energia elétrica.

Curiosidades

  • Em Thus Spoke Rohan Kishibe, ele diz ser um fã do trabalho de Rohan.
  • Em All-Star Battle, se Akira for nocauteado no último round através de dano de bloqueio ou um ataque fraco, ele vai permanecer em pé numa posição corcunda, igual a sua derrota por Josuke na Parte IV.

Galeria

Diamond is Unbreakable

Também no FANDOM

Wiki aleatória